Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

10/11/2017

Novembro Azul mobiliza colaboradores

Novembro Azul mobiliza colaboradores

O Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii deu início a mais uma edição da Campanha Novembro Azul, um alerta aos homens sobre o câncer de próstata. Durante este mês serão realizadas palestras preventivas nos canteiros de obras do Grupo A.Yoshii, com o enfermeiro João Ferreira da Silva.

 O profissional levará informações relevantes a todos os colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, procedimento feito pelo médico através do exame do toque. Além disso, todos serão convidados a aderir à campanha, usando o laço azul, símbolo da campanha, durante todo o mês de novembro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).


Exame de toque

O objetivo da campanha é estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde. Quem fez já sabe: o exame de toque retal, usado para detectar a doença, é simples e rápido, com duração de 5 a 10 segundos. Além do tabu em relação ao exame, outro aspecto relevante é o fato de que a maioria de casos é assintomática. 


Doc Comunicação


Chat Online
Precisa de Ajuda?