Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

05/08/2019

Yticon comemora 10 anos com expansão e alta satisfação de clientes

Yticon comemora 10 anos

No ano de 2009 a A.Yoshii dava início ao processo de expansão do grupo, e neste cenário fundou a Yticon no dia 12 de junho, focada no segmento do primeiro imóvel. “O nosso propósito era ampliar e democratizar o acesso a apartamentos de qualidade com moradias que unissem qualidade construtiva, plantas inteligentes, área de lazer adequada e boa localização”, revela Leonardo Yoshii, presidente do grupo.

Para o gerente geral da construtora na época, o engenheiro Sandro Sadao Nagata, o maior desafio era desvincular a Yticon da marca A.Yoshii junto a clientes e colaboradores. “Desvincular significava manter os pontos fortes como prazo e qualidade em outro segmento. Conseguimos fazer isso até em produtos MCMV onde entregamos apartamentos com acabamentos que o mercado não entrega e com antecipações de 30, 90 e até 120 dias antes do prazo combinado.”

Segundo o presidente do grupo, Leonardo Yoshii, o produto imobiliário está em constante evolução, acompanhando tendências e novos hábitos. “A Yticon tem personalidade própria, jovem e antenada, então é preciso entender estes movimentos, entender o comportamento das pessoas e como elas se relacionam. Compreender as disrupções do mercado, estudando os novos públicos que estão surgindo, e criar diferenciais a partir daí. Temos trabalhado com várias estratégias online, com bons resultados de vendas feitas totalmente no meio digital.”

Crescimento

Nestes 10 anos de atividade, a construtora entregou mais de 4 mil apartamentos em 17 empreendimentos construídos 100% no prazo previsto, e possui outros quatro projetos em fase de construção.

Para o gerente executivo da Yticon, Leonardo Schibelsky, a Yticon se mantém focada no segmento do primeiro imóvel, e tem buscado sua expansão baseada neste modelo. “Temos sido eficientes nas cidades onde já atuamos e sempre com o foco no cliente, alcançado altos níveis de satisfação. Já estamos com produtos lançados em Londrina, Cambé e Presidente Prudente, e queremos replicar este modelo de sucesso em outros mercados, sem abrir mão de nossos valores.”

Produção em escala

Segundo o engenheiro e gerente geral da Yticon, Cleber Casado, a credibilidade junto aos clientes se consolidou através de uma atuação com total transparência. “A Yticon desenvolveu um plano de crescimento para os próximos anos de forma equilibrada, baseando-se em modelos e métodos construtivos já testados e avaliados, sempre com inovação e criatividade, de forma segura e com os valores já enraizados na empresa.”

O presidente do conselho Atsushi Yoshii revela que a Yticon nasceu da necessidade de atender novos segmentos com produção em escala. “Para isso, criamos um departamento de pesquisa e desenvolvimento para rever processos, buscar novas tecnologias e inovações que permitissem produzir em escala, buscando produtividade, qualidade e custos compatíveis. Todo este trabalho ecoou nas outras empresas, proporcionando o crescimento do grupo como um todo. Fico muito feliz de ver que a Yticon definiu muito bem o produto que apresenta ao mercado. O Grupo A.Yoshii atende desde o Minha Casa Minha Vida a empreendimentos de altíssimo padrão com o mesmo DNA, com toda credibilidade, respeito e atendimento às necessidades do nosso cliente.”


Chat Online
Precisa de Ajuda?