Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

14/11/2018

Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii conquista Prêmio Sesi ODS

Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii conquista Prêmio Sesi ODS

A revelação dos vencedores foi feita durante o Congresso ODS, realizado no dia 30 de outubro, no Campus da Indústria, em Curitiba.

O Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, de Londrina, conquistou o 1º lugar na categoria Organização da Sociedade Civil, a nível Federal, na terceira edição do Prêmio Sesi ODS, iniciativa que reconhece os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A revelação dos vencedores foi feita durante o Congresso ODS, realizado no dia 30 de outubro, no Campus da Indústria, em Curitiba. O Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii concorreu com outras instituições importantes como o Instituto Liga Social, Instituto Sicoob, Clube Soroptimista Internacional Curitiba Batel e IAMUQUE - Instituto A Mudança que Queremos. Além disso, o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii recebeu mais uma vez o reconhecimento através do Selo SESI ODS 2018.

Criando Arte

A terceira edição do prêmio contou com a inscrição de 361 instituições de todo o Paraná, que enviaram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii apresentou o Projeto Criando Arte, que tem o objetivo de repensar o reaproveitamento de resíduos da construção civil, minimizando os impactos causados ao meio ambiente e estimulando o empoderamento das mulheres.

Através do projeto, são oferecidas várias oficinas de artesanato sustentável para toda a comunidade, com foco em mulheres de bairros carentes e em situação de vulnerabilidade social. Todo o material utilizado é proveniente da construção civil, restos que antigamente iam para o lixo.

“Receber o Prêmio SESI ODS é uma honra para o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030. Auferir o 1º Lugar na Categoria ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL FEDERAL nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com a cidadania e sustentabilidade zelando pelo próximo e pelo Meio Ambiente”, conta Simoni Bianchi, Presidente do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.


Chat Online
Precisa de Ajuda?